Ligue-se a nós

Sociedade

12 Associações de Bombeiros do distrito de Leiria recebem equipamentos elétricos usados

O prémio a atribuir à associação que reunir a maior quantidade de equipamentos é um veículo de combate a incêndios no valor de 54 mil euros.

Publicado

em

Por

Foto: Electrão / DR

As 12 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Leiria que aderiram à sexta edição da campanha “Quartel Electrão” estão a receber equipamentos eléctricos usados até ao próximo dia 30 de novembro.

O prémio a atribuir à associação que reunir a maior quantidade de equipamentos é um veículo de combate a incêndios no valor de 54 mil euros.

Todos os quartéis recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida. São ainda atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Até ao final desta edição da campanha, que arrancou em janeiro, a população pode deixar todo o tipo de lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos fora de uso nos quartéis aderentes:

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) – Alvaiázere
AHBV – Bombarral
AHBV – Figueiró dos Vinhos
AHBV – Maceira
AHBV – Mira de Aire
AHBV – Óbidos
AHBV – Ortigosa
AHBV – Pedrógão Grande
AHBV – Peniche
AHBV – Pombal
AHBV – Porto de Mós
AHBV – Vieira de Leiria

Em 2020, em plena pandemia, os bombeiros portugueses atingiram um máximo histórico de recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e chegaram às 2.029 toneladas. Este foi o valor mais alto registado nas cinco edições desta iniciativa,de acordo com a Electrão – Associação de Gestão de Resíduos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES