Ligue-se a nós

Sociedade

Militantes e simpatizantes do PSD pedem demissão do presidente da concelhia de Leiria

“Esta concelhia não apresenta projeto para o concelho nem diz o que quer, o que é alvo de uma grande preocupação de todos”, acrescentou Maria Manuela Carvalho.

Publicado

em

Por

PSD
Foto: Facebook Partido Social Democrata


Um grupo de militantes e simpatizantes do PSD pediu esta terça-feira a demissão do presidente da Comissão Concelhia de Secção de Leiria, José Augusto Santos.

Em comunicado enviado às redações, o documento aponta que estão “contra a desunião” que consideraram que está a ser provocada pelo seu líder.

Num documento subscrito por 150 militantes e simpatizantes, Maria Manuela Carvalho, porta-voz do grupo, explicou que a posição integra pessoas das listas derrotadas nas últimas eleições para a concelhia, bem como da lista vencedora.

“A bem do concelho de Leiria e das pessoas que aqui vivem e trabalham, a fim de poder haver uma verdadeira e nova concelhia que promova a união entre os militantes e simpatizantes, e defendam o melhor para as pessoas deste concelho, exigimos a demissão do presidente e desta concelhia de Leiria do PSD”, referiu a porta-voz.

Os sociais-democratas criticaram a concelhia e o seu presidente de, em dez meses de mandato, só ter realizado duas reuniões, “no final de maio e no final de outubro, não cumprindo os estatutos”.

Para o grupo de militantes, o presidente da concelhia, José Augusto Santos, e o órgão que preside, “não ouvem os militantes e não promovem debates sobre assuntos importantes para as pessoas do concelho de Leiria, como a falta de estacionamento, dificuldades no acesso aos cuidados de saúde, mau estado das vias de circulação ou a poluição do rio Lis”.

“Esta concelhia não apresenta projeto para o concelho nem diz o que quer, o que é alvo de uma grande preocupação de todos”, acrescentou Maria Manuela Carvalho.

Segundo o grupo, “José Augusto Santos e a sua comissão política, com medo de perderem o poder nas próximas eleições internas, promovem perseguições políticas a pessoas com provas dadas na defesa dos interesses das populações do concelho de Leiria, para as quais foram eleitas e no respeito do ideário e estatutos do partido”.

A posição deste grupo surge cerca de uma semana depois do presidente da concelhia retirar a confiança política ao vereador Álvaro Madureira.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES