Ligue-se a nós

Agenda

1ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Leiria sai à rua em outubro

A marcha vai partir da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, Campus 1, às 16h00, dia 2 de outubro.

Publicado

em

Por

Foto: 1ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Leiria / Movimento LGBTI Leiria

A cidade de Leiria vai receber a 1ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero, Queer, Intersexo, Assexuais e Agénero) no dia 2 de outubro, pelas 16h00, anunciou esta segunda-feira o Movimento LGBTI Leiria.

De acordo com o movimento trata-se de uma marcha pacífica, ativista, defensora dos direitos humanos das pessoas LGBTQIAP+ de Leiria.

“Marcharemos juntas, juntos e juntes por uma Leiria mais visível, justa, interseccional e diversa!”, refere o movimento, num ato de combate à “homofobia, transfobia, o discurso de ódio, entre outros”.

A marcha vai sair da ESECS, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, Campus 1, Rua Dr. João Soares.

A comissão organizadora da “Leiria, Marcha!” é composta pelo Movimento LGBTI Leiria, o Grupo Local de Leiria da Amnistia Internacional, as Associações de Estudantes da ESTG, ESECS e ESSLEI e com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES