Ligue-se a nós

Cinema

2022 com os clássicos – Gato Preto, Gato Branco

No dia 12 de janeiro, o filme Gato Preto, Gato Branco estará em exibição no Teatro Miguel Franco, com sessões às 18h30 e às 21h30.

Publicado

em

cena de luta
Foto: Filme Gato Preto, Gato Branco / Reprodução

Título: Gato Preto, Gato Branco 
Realizador: Emir Kusturica 
Ano: 1998 
Classificação Notícias de Leiria: 9/10 brisas do lis 

Matko (Bajram Severdzan) é membro da comunidade cigana e vive nas margens do Rio Danúbio, com o seu filho Zare (Florijan Ajdini). Depois de mais um esquema falhado, Matko fica em apuros ao dever dinheiro a Dadan (Srdjan ‘Zika’ Todorovic), o “padrinho” da aldeia.

Para pagar a dívida, combinam casar Zare com Afrodita aka “Ladybird” (Salija Ibraimova), a irmã solteira de Dadan. Mas a união está condenada à partida. Afrodita quer esperar pelo homem dos seus sonhos e Zare está apaixonado por Ida (Branka Katic). 

O filme de 1998 foi aclamado de imediato pelos críticos. Ganhou quatro prémios no Festival de Veneza e foi distinguido noutras competições europeias do mesmo ano, como os Prémios do Cinema Europeu e os Prémios Goya.

A comédia, o romance e a sinceridade e simplicidade das personagens fizeram com que a longa-metragem conquistasse também um lugar na memória e no coração do público, mantendo-se até hoje como o filme mais adorado de Emir Kusturica. 

No dia 12 de janeiro Gato Preto, Gato Branco estará em exibição no Teatro Miguel Franco, com sessões às 18h30 e às 21h30. Aproveite para ficar a conhecer ou recordar a obra-prima do realizador sérvio, através da cópia restaurada.

Comece 2022 com magnífico cinema, cheio de humor, música e boas vibrações. 

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES