Ligue-se a nós

Sociedade

64 óbitos e mais de 700 casos ativos de covid-19 no distrito de Leiria

Com o país em Estado de Emergência, esta segunda-feira há um novo agravamento das medidas para os concelhos de maior risco de contágio, onde o concelho da Batalha está incluído.

Publicado

em

Por

Castelo Leiria Gato Preto
Foto: Gato Preto / NL

O distrito de Leiria tem pelo menos 762 pessoas infetadas com covid-19, contudo os números serão mais elevados, já que continuam a faltar dados relativos ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral.

De acordo com a Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, responsável pelo boletim epidemiológico, os números serão adicionados assim que forem recebidos. O ACES Pinhal Litoral engloba os concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

Assim, até às 02h30, do dia 9 de novembro, o concelho de Leiria registava 269 casos ativos de covid-19, dez óbitos e 470 pessoas recuperadas.

Alcobaça regista 93 casos ativos, 11 óbitos e 268 recuperações. A Marinha Grande, o terceiro concelho do distrito com mais casos ativos, soma 85, quatro óbitos e 110 recuperados.

Já o concelho de Caldas da Rainha soma 75 casos ativos da SARS COV 2, 11 óbitos e 268 casos recuperados. Pombal tem 49 casos ativos, 14 óbitos e 182 recuperações. Porto de Mós soma 45 casos ativos e 91 recuperados, sendo que o número de óbitos não é identificado por ser inferior a três.

Com o país em Estado de Emergência, esta segunda-feira há um novo agravamento das medidas para os concelhos de maior risco de contágio, onde o concelho da Batalha está incluído.

Entre as medidas estão o dever de permanência em domicílio e a proibição de circulação na via pública entre as 23:00 e as 05:00 em dias de semana e nos fins de semana de 14 e 15 de novembro e 21 e 22 de novembro a partir das 13:00 (estando previstas exceções como deslocações a trabalho, regresso ao domicilio, situações de emergência ou o passeio de animais de estimação, entre outras).

POPULARES