Sociedade
93% das casas do concelho de Porto de Mós vão ter fibra ótica
“Queremos um concelho a uma só velocidade e uniformemente evoluído sob o ponto de vista tecnológico”, disse o presidente da Câmara Jorge Vala.

A Altice Portugal vai reforçar as redes de telecomunicações nas dez freguesias do concelho de Porto de Mós, com a assinatura de um protocolo entre a empresa privada e a Câmara Municipal de Porto de Mós.
“O protocolo prevê que, até final de 2021, 93% das casas do concelho passem a ter disponibilidade de instalação de fibra ótica”, avança em comunicado a autarquia de Porto de Mós.
Atualmente, a cobertura é de cerca de 70% e nos próximos 18 meses serão contempladas todas as freguesias que ainda não estão abrangidas.
“A par deste investimento será feito um reforço significativo na rede móvel, sobretudo na rede 4G”, acrescenta ainda a nota enviada às redações.
Sem avançar com o montante investido, para Luís Alveirinho, Chief Tecnology Officer da Altice Portugal, “é com grande satisfação que contribuímos para a evolução tecnológica de Porto de Mós, disponibilizando uma maior qualidade de serviço e soluções avançadas”.
Em comunicado, a empresa afirma ainda que “irá garantir a cobertura deste território com infraestruturas de última geração, cumprindo, uma vez mais, o papel de maior investidor do País em rede de fibra ótica”.
“Queremos um concelho a uma só velocidade e uniformemente evoluído sob o ponto de vista tecnológico, queremos um concelho que proporcione igualdade de oportunidades a todos os que cá residem, aos que querem vir, a todos os que já aqui investiram e àqueles que aqui queiram investir”, disse o presidente da Câmara Jorge Vala.
