Ligue-se a nós

Cinema

A efemeridade da vida – Supernova

“Para aproveitarem o tempo que lhes resta juntos, decidem fazer uma viagem de autocaravana por Inglaterra, revisitando locais do passado, amigos e familiares”.

Publicado

em

Foto: Filme Supernova / DR

Título: Supernova
Realizador: Harry Macqueen
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 7/10 brisas do lis


Stanley Tucci e Colin Firth contracenam neste filme dramático e romântico, escrito e realizado pelo Britânico Harry Macqueen. Uma doença terminal invade a vida do casal de longa data, deixando-os destroçados. Sam (Colin Firth) receia a solidão que sentirá depois da morte de Tusker (Stanley Tucci). Tusker vê as suas capacidades mentais diminuírem de dia para dia e pensa em antecipar o fim de tudo. Para aproveitarem o tempo que lhes resta juntos, decidem fazer uma viagem de autocaravana por Inglaterra, revisitando locais do passado, amigos e familiares.

A naturalidade da longa-metragem contribui para uma visão melancólica mas honesta, sem exageros ou grandes gestos “hollywoodescos”. Esta perspetiva e a representação maravilhosa dos dois protagonistas previnem um dramatismo excessivo, que roubaria autenticidade às personagens e aos diálogos. A beleza e a calma das paisagens rurais inglesas compõem a estética e ambiente da produção, complementando o ritmo lento e meditativo do filme.

Supernova recorda-nos a efemeridade da nossa existência neste universo. O que perdura são as memórias dos bons momentos vividos e as saudades deixadas nos corações dos que nos acompanharam nesta extraordinária viagem.

A longa-metragem será exibida quarta-feira, 29 de setembro, às 18h30 e às 21h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES