Cinema
A ficção científica está na moda – Stranger Things
Things intensifica o nível de terror nesta temporada, com mortes inexplicáveis, viagens a outros mundos e confrontos com criaturas assustadoras.

Título: Stranger Things
Criadores: Matt Duffer e Ross Duffer
Ano: 2016
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis
Stranger Things lançou já a quarta temporada, com nove episódios repletos de mistério e fantasia. A série da Netflix mantém-se firme, congregando uma enorme legião de fãs, em grande parte graças ao saudosismo dos anos 80.
Esta nova temporada não desiludiu e veio provar que há formas de corresponder às expetativas altas dos espetadores mais fiéis. Quem aguardava ansiosamente por mais aventuras de El, Mike, Dustin, Max, Lucas, Will e companhia teve uma dose extra de entretenimento, com episódios bastante mais longos do que o habitual, acompanhados por uma fantástica banda sonora e uma excelente edição e mistura de som.
Mais uma vez, cabe ao grupo de amigos salvar o mundo das garras de um terrível monstro, que ameaça a pequena cidade de Hawkins. Stranger Things intensifica o nível de terror nesta temporada, com mortes inexplicáveis, viagens a outros mundos e confrontos com criaturas assustadoras. No entanto, não foge à previsibilidade e aos clichés que tornam a série reconfortante, fácil de digerir e adequada a quase todas as faixas etárias.
Num ano em que a Netflix tem perdido um elevado número de subscritores, esta é uma das mais fortes apostas da plataforma de streaming, para trazer o público de volta ao sofá e à frente do ecrã. A quinta temporada está em previsão e veremos se os irmãos Duffer nos reservam mais boas surpresas ou se terão de sacrificar a qualidade em prol da continuidade.
