Ligue-se a nós

Cinema

A história de um refugiado – Flee – A Fuga

A família é o ponto central do filme, funcionando como um pilar para o desenvolvimento individual dos seus membros e um farol de esperança, num mundo repleto de corrupção e crueldade.

Publicado

em

Filme: Flee - A Fuga / DR

Título: Flee – A Fuga
Realizador: Jonas Poher Rasmussen
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 9/10 brisas do lis

Amin era um adolescente, quando conseguiu chegar à Dinamarca. Vinha sozinho e a fugir de uma guerra e de perseguições no seu país natal, o Afeganistão. Agora, aos 36 anos, ele quer seguir em frente e construir um futuro com o seu companheiro. Para isso, Amir enfrenta o passado, contando a sua história a um amigo de escola e revelando um segredo que quase lhe arruinou a vida.

Em Flee – A Fuga, não se dá pelo tempo passar. É uma longa-metragem relativamente curta (1 hora e 29 minutos) e muito envolvente, quer pelo tema muito próximo da vivência europeia, quer pela forma como ele é apresentado ao público. O documentário distingue-se por ter sido criado numa animação simples e apelativa, intercalada com algumas imagens reais de enquadramento, uma mistura que resultou numa dinâmica muito interessante. A animação conseguiu recriar brilhantemente os acontecimentos aterradores por que Amir passou, sem perder um grama de emoção ou de realismo.

Este é um relato poderoso e comovente, que é necessário conhecer e divulgar. A família é o ponto central do filme, funcionando como um pilar para o desenvolvimento individual dos seus membros e um farol de esperança, num mundo repleto de corrupção e crueldade.

Flee – A Fuga foi nomeado para Melhor Documentário e Melhor Filme de Animação, tanto nos Óscares, como nos BAFTA e para a famosa estatueta dourada da Academia também na categoria de Melhor Filme Internacional.

Em Leiria, estará em exibição no Teatro Miguel Franco, no dia 14 de junho.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES