Ligue-se a nós

Cinema

A origem – De regresso aos cinemas

“Existe uma realidade diferente para cada um de nós, de acordo com aquilo em que queremos acreditar ou há apenas uma realidade comum a todos?”

Publicado

em

Inception
Foto: Facebook Inception

Título: A Origem
Realizador: Christopher Nolan
Ano: 2010
Classificação Notícias de Leiria: 9 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

A Origem está de volta aos cinemas de Leiria. Uma celebração do 10.º aniversário do filme e também uma ação de promoção da nova longa-metragem de Christopher Nolan: Tenet.

Em Inception¸ Leonardo DiCaprio é Cobb, um pirata em sonhos alheios que é desafiado a implantar uma ideia nova na mente de um importante homem de negócios. Em troca, Cobb receberá a sua liberdade de volta, permitindo-lhe regressar para junto da família. No entanto, esta tarefa já de si difícil torna-se quase impossível, com Cobb cada vez mais atormentado pelo passado e pela incerteza entre onde acaba a realidade e começa o sonho.

Vencedor de 4 Óscares, entre eles os de Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais, A Origem consegue captar a atenção do início ao fim, tanto pela história repleta de surpresas, como pelo elenco de luxo que acompanha DiCaprio: Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, entre outros.

O que é a realidade? Existe uma realidade diferente para cada um de nós, de acordo com aquilo em que queremos acreditar ou há apenas uma realidade comum a todos? Até que ponto é aceitável manipularmos as outras pessoas, mesmo as que nos são mais próximas e a quem queremos acima de tudo proteger? O que tem mais valor: as boas intenções ou as consequências negativas? A longa-metragem coloca-nos várias perguntas filosóficas e existenciais, camufladas pelos empolgantes momentos de ação e aventura que se sucedem a um ritmo vertiginoso.

Vale a pena rever este clássico moderno e descobrir todos os pormenores que nos escaparam da primeira vez.

Veja aqui o trailer:

 

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES