Ligue-se a nós

Sociedade

Ação de limpeza na Praia do Pedrógão recolheu 35 kg de resíduos

Duas turmas das Escolas EB1 de Marrazes e Jardim Escola João de Deus participaram na ação “Praia Limpa”.

Publicado

em

Por

Praia Limpa
Foto: Ação “Praia Limpa” na praia do Pedrógão / Município de Leiria

A Semana Verde Europeia começou esta segunda-feira, na praia do Pedrógão, com a ação “Praia Limpa” que recolheu 35 kg de resíduos.

Duas turmas das Escolas EB1 de Marrazes e Jardim Escola João de Deus foram até à praia do Pedrógão para um momento de sensibilização sobre os impactos do Lixo Marinho nos ecossistemas costeiros, sendo o lema deste ano “Poluição Zero – para um planeta e pessoas mais saudáveis”.

A Semana Verde Europeia é uma iniciativa da União Europeia à qual o Município de Leiria aderiu com o “objetivo de contribuir para o debate e sensibilização alargados, tão necessários para a construção de um futuro ambientalmente sustentável, especialmente quando queremos pôr fim à poluição”, explica uma nota da Câmara de Leiria .

Ainda de acordo com a Câmara de Leiria, entre as várias ações que assinalam a Semana Verde Europeia, nos dias 1 e 2 de junho vão decorrer ações de formação dos trabalhadores do Município na área da gestão de resíduos.

Esta quarta-feira vão-se realizar duas oficinas com uma escola e uma instituição de solidariedade social, para aprender a fazer sabonete ecológico a partir das óleo alimentar usado.

No dia 4 de junho haverá uma performance pedagógica, no Museu de Leiria, que ajudará a interpretar a exposição “Plasticidade – Uma história dos plásticos em Portugal” com a atuação das artistas Inesa Markava e Laura Perdomo.

Também no dia 4 de junho haverá uma ação destinada ao público em geral (inscrições ainda se encontram disponíveis em visitas.adcl@adp.pt) o Dia Aberto na ETAR de Olhalvas, em que os leirienses poderão ficar a saber como é feito o tratamento das águas residuais da região.

Estação de tratamento de água de Olhalvas, em Leiria, aberta ao público no dia 4 de junho

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES