Sociedade
Administração de Saúde do Centro alerta para falsos telefonemas
Durante os telefonemas são pedidas diversas informações “relacionadas com pormenores de roupa interior e fotos”.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) alertou hoje a “população em geral para falsos telefonemas que estão a ser realizados em nome deste instituto público”.
Numa nota enviada hoje à agência Lusa, a ARSC refere que esses falsos contactos são feitos “evocando o rastreio do cancro da mama”.
Denúncias recebidas no Gabinete do Cidadão daquela entidade “dão nota de que os telefonemas estão a ser feitos por pessoas do sexo feminino, que se apresentam como responsáveis pelo rastreio do cancro da mama da ARSC”, acrescenta.
A Administração de Saúde do Centro informa ainda “as cidadãs e os cidadãos que a convocatória para o rastreio do cancro da mama”, da sua responsabilidade e da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), “não se processa telefonicamente”.
Assim, “qualquer contacto” efetuado por aquele meio é “falso e deve ser denunciado junto das autoridades”, conclui a ARSC.
