Ligue-se a nós

Agenda

Águas do Centro Litoral promove visita virtual a ETA do Paúl e Ribeira de Alge

Num apelo ao consumo de água responsável, no dia 22 de março, às 22 horas, a Águas do Centro Litoral apela ao fecho da toneira por uma hora.

Publicado

em

Por

Complexo da Mata do Urso – Sistema de Abastecimento de Água
Foto: Complexo da Mata do Urso – Sistema de Abastecimento de Água a Leiria / Águas do Centro Litoral

A Águas do Centro Litoral vai disponibilizar uma viagem virtual a todas as suas estações de tratamento de água (ETA), dando a conhecer a origem da água da torneira, a partir da próxima semana.

A propósito do Dia Mundial da Água (22 de março), durante toda a semana os visitantes do Facebook e Instagram da AdCL ficarão a conhecer as diversas etapas de tratamento a que a água é sujeita na Estação de Tratamento de Água (ETA), antes de chegar às torneiras.

Para a região de Leiria existem duas ETA, a do Paúl, que abastece Leiria e a ETA de Ribeira de Alge, responsável pelo abastecimento de Ansião.

Águas do Centro Litoral associa-se à Hora da Água

À semelhança do movimento a Hora do Planeta, no dia 22 de março, às 22 horas, a Águas do Centro Litoral associa-se à Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) e faz um apelo simples: fechar nem que seja por uma hora as toneiras.

“Uma ação que marca esta data simbólica dedicada à água, por se tratar de um bem, que não é inesgotável e também para homenagear os que dela tratam e que, também nestes tempos pandémicos e difíceis, têm estado nas linhas da frente quase despercebidos”, faz saber a Águas do Centro em comunicado.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES