Ligue-se a nós

Sociedade

Aluna do Politécnico de Leiria conquista prémio Portuguese Women in Tech 2021

Líder de equipa na Deloitte, Ana Silvério é ainda professora assistente no Politécnico de Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: Ana Silvério / DR

Ana Silvério, diplomada em Informática para a Saúde e mestre em Gestão de Sistemas de Informação Médica na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, foi a grande vencedora do prémio Portuguese Women in Tech 2021, na categoria Software Developer.

Os prémios têm como objetivo apoiar as mulheres na área da Tecnologia, proporcionando visibilidade, networking e mentoria, refere uma nota do IPL.

Rute Leite Ferreira, diplomada em Engenharia Informática na ESTG, também estava nomeada na mesma categoria, tendo chegado ao top 3 nacional.

«Este prémio é o reflexo do trabalho de todas nós, porque não conseguimos evoluir e atingir os nossos objetivos se trabalharmos sozinhas. Representa o trabalho que fazemos diariamente e permite o reconhecimento das mulheres no mundo tecnológico. Num mundo onde tudo é instantâneo, é importante termos tempo para parar, apreciar e reconhecer o esforço e a dedicação do nosso trabalho. Existem cada vez mais mulheres a trabalhar em tecnologia e são iniciativas como esta que nos permitem reconhecer isso mesmo e mostrar que é possível», considera Ana Silvério.

Líder de Equipa na Deloitte, Ana Silvério é ainda professora assistente no Politécnico de Leiria. Entre 2013 e 2014, quando estava ainda na licenciatura em Informática para a Saúde, participou no programa Microsoft Student Partner, tendo sido embaixadora da Microsoft junto dos estudantes do Politécnico de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES