Sociedade
Ansião vai apoiar a natalidade e o comércio local
A autarquia apela à contribuição dos munícipes de ideias para elaborar o regulamento final.

A Câmara Municipal de Ansião aprovou por unanimidade a criação de novas medidas de apoio à natalidade e à família através de vales que serão gastos no comércio local.
Segundo uma nota da autarquia, foram aprovadas medidas como “um subsídio à natalidade nos três primeiros anos de vida e de acordo com o número de filhos; na comparticipação financeira da frequência de creche até aos três anos em Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho; e na comparticipação de despesas de saúde e alimentação, nomeadamente vacinas não comparticipadas pelo Serviço Nacional de Saúde, mediante prescrição médica”.
Em resposta ao Notícias de Leiria, fonte do gabinete de comunicação explica que “como forma de promover o desenvolvimento do comércio local e de potenciar a economia social local, os valores atribuídos serão para aplicar nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho de Ansião”.
Ainda de acordo com a autarquia liderada por António José Domingues, os incentivos destinam-se exclusivamente a cidadãos inseridos em agregados familiares com residência permanente, há pelo menos um ano, no concelho de Ansião.
Os valores serão calculados tendo em conta o rendimento e a composição do agregado familiar.
