Ligue-se a nós

Sociedade

Ansião vai substituir até final de 2022 toda a iluminação pública por lâmpadas LED

O município acrescenta que se prevê o arranque dos trabalhos em meados deste ano para ficarem concluídos no final de 2022.

Publicado

em

Por

Lâmpada LED
Foto: Tecnologia LED / Pixabay

A Câmara de Ansião vai substituir toda a iluminação pública do concelho por lâmpadas LED, num investimento de quase 1,2 milhões de euros que visa melhorar a eficiência energética.

Numa nota de imprensa, o município anuncia que “viu aprovada a candidatura para substituição da iluminação pública de todo o concelho por luminárias LED”.

“Submetido no âmbito do apoio FEDER/Fundo de Coesão à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, o projeto prevê um investimento total de 1.185.610 euros, com uma comparticipação de cerca de um milhão de euros”, adianta a autarquia.

A intervenção consiste “na substituição das luminárias atuais, equipadas com lâmpadas convencionais de vapor de sódio, por luminárias mais eficientes, com tecnologia LED, permitindo uma melhoria do desempenho energético da iluminação pública, através da utilização racional de energia, da redução das emissões de dióxido de carbono e do consumo energético, que se estima ser superior a 60% do consumo atual”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES