Sociedade
Antigo vereador Vítor Lourenço encabeça lista única ao Orfeão de Leiria
Acácio de Sousa diz que termina os seis anos de mandato “com sentimento de dever cumprido”.

O antigo vereador da Cultura e da Educação na Câmara de Leiria, Vítor Lourenço vai candidatar-se à liderança do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA).
As eleições, com apenas uma lista, estão marcadas para o próximo dia 30 e irão determinar o sucessor de Acácio de Sousa, que liderou a instituição nos últimos seis anos.
“Com sentimento de dever cumprido.”
Numa nota de imprensa, Acácio de Sousa diz que termina os seis anos de mandato “com sentimento de dever cumprido”, com o Orfeão a mostrar “ter a capacidade para conciliar tradição e inovação, sabendo reinventar-se sem nunca perder a sua identidade”.
Vítor Lourenço é professor aposentado. Foi diretor do Teatro José Lúcio da Silva, ao longo de quatro anos, e diretor pedagógico do Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré.
Além de Vítor Lourenço, a lista que concorre à direcção do OLCA, conta com os seguintes candidatos: David Gomes, aposentado da banca e vice-presidente do OLCA nos três mandatos anteriores; Susana Raquel Ferreira, docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria; Maria Gorette Gaio, directora executiva de projectos e vice-presidente do OLCA nos dois mandatos anteriores; Rui Miguel Pimenta de Castro, médico oftalmologista e coralista; Anabela da Silva Vinagre, arquivista aposentada e vogal da direcção do OLCA nos dois últimos mandatos; e Marta Sofia Violante, terapeuta da fala e vogal da direcção do OLCA durante o último mandato.
