Ligue-se a nós

Sociedade

Área de serviço de Alvaiázere da A13 vai promover turismo e produtos locais

Na cerimónia, a Prio entregou aos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (BVA) um cheque de 500 euros em combustível.

Publicado

em

Por

Estrada Auto-Estrada
Foto: Pixabay

A presidente da Câmara de Alvaiázere, Célia Marques, realçou hoje a importância de a primeira área de serviço da A13 funcionar também como ponto de promoção turística e dos produtos da região.

A nova área de serviço, que abriu hoje oficialmente na A13, no sentido Tomar-Coimbra, entre o nó de Alvaiázere e o nó de Avelar Sul (concelho de Ansião), ligando a autoestrada ao IC8, “fazia todo o sentido”, disse Célia Marques ao intervir numa cerimónia inaugural breve ao ar livre.

A autarca do PSD enalteceu a possibilidade de o local vir a dispor de “uma excelente montra” dos produtos endógenos do concelho, no distrito de Leiria, e em geral da sub-região do Pinhal Interior.

Quando o troço da A13 entre o Entroncamento e Coimbra, numa extensão de 83 quilómetros, abriu ao trânsito, em 2014, “não havia grande movimento de viaturas”, recordou.

“Mas, atualmente, a A13 está em crescimento em termos de utilização”, enfatizou Célia Marques, que apontou para a via, procurando verificar o aumento de número de viaturas que circulam agora naquele troço.

 

A presidente da Câmara disse que o município de Alvaiázere “sempre defendeu” a construção da A13, “independentemente de haver portagens ou não”, tendo-se confirmado que “permitiu desencravar esta região”.

Numa nota conjunta, a empresa de combustíveis Prio e a Ascendi, que gere a subconcessão do Pinhal Interior da A13, salientam que a nova área de serviço “permitirá aos condutores o acesso a combustíveis e serviços da mais alta qualidade”.

Luís Martins, da Prio, entregou aos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (BVA) um cheque de 500 euros em combustível.

Ao agradecer o donativo, o comandante da instituição, Mário Bruno, recordou que no passado as viaturas dos BVA demoravam uma hora e 20 minutos a chegar aos Hospitais de Coimbra, trajeto que fazem atualmente, pela A13, em cerca de meia hora.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES