Cinema
As Pequenas Coisas – Crime com twist
“Sem especial inovação na forma ou no conteúdo, As Pequenas Coisas não maravilha mas entretém e, por isso, cumpre o seu objetivo”.

Título: As Pequenas Coisas
Realizador: John Lee Hancock
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 6/10 brisas do lis
Joe Deacon (Denzel Washington) foi uma lenda na polícia de Los Angeles, pela sua atenção ao detalhe e perceções quase mágicas. Um misterioso acontecimento do passado fez Deke afastar-se da sua carreira e começar a trabalhar como xerife adjunto do condado de Kern, até ao dia em que conhece Jim Baxter (Rami Malek), a nova estrela do departamento de homicídios de LA. Deke e Jim começam rapidamente a trabalhar juntos, em perseguição do mais recente assassino em série da cidade. Deke deslumbra Jim com a sua capacidade de deduzir significados de pequenas coisas, ao mesmo tempo que o surpreende com a sua aparente facilidade em contornar as regras.
As Pequenas Coisas é um bom thriller policial, seguindo as linhas clássicas do género na sua estrutura, realização e cinematografia. O final é inesperado e acrescenta valor à história, que se desenrola sob a perspetiva dos dois protagonistas, destacando as suas frustrações enquanto polícias e as suas dificuldades durante as investigações, desde as tarefas rotineiras às barreiras impostas pela lei.
Jared Leto está quase irreconhecível como Albert Sparma e a qualidade da sua interpretação é um dos destaques da longa-metragem. Pelo contrário, Rami Malek tem uma representação rígida e apagada, revelando dificuldade em sair do seu registo habitual. Denzel Washington é a “cola” que une as personagens e o filme.

-
Bem Estarhá 1 dia
Bailarino Pedro Costa está à procura de mães para homenagear
-
Sociedadehá 1 dia
Suspeito de homicídio com mandado de captura internacional detido em Leiria
-
Autárquicas 2021há 23 horas
Aurélio Ferreira volta a concorrer à Câmara da Marinha Grande
-
Desportohá 1 dia
Leiria recebe final da Taça Revelação em 11 de maio