Ligue-se a nós

Sociedade

Ascensor da Nazaré parado para obras de manutenção

O Ascensor da Nazaré foi construído nos finais do século XIX para facilitar as deslocações entre a praia e o Sítio da Nazaré.

Publicado

em

Por

Ascensor Nazaré
Foto: Ascensor da Nazaré / Município da Nazaré

O Ascensor da Nazaré vai estar parado durante os próximos 45 dias para a realização da habitual intervenção anual de manutenção daquele transporte com mais de uma centena de anos de existência.

Segundo a autarquia, além da manutenção regular de todo o sistema, “serão efetuadas intervenções de melhoramento nas carruagens, destinadas a aumentar o conforto dos passageiros”.

Em alternativa, durante este período de paragem, estará em funcionamento do transporte de passageiros por autocarro, entre o Sítio e a Praia, com paragens no Largo de Nossa Senhora da Nazaré e Praça Vasco da Gama (Sítio), e na Praça Dr. Manuel de Arriaga (Nazaré).

O Ascensor da Nazaré foi construído nos finais do século XIX para facilitar as deslocações entre a praia e o Sítio da Nazaré que, devido à sua elevação, era de difícil acesso. Percorre uma distância de 318 metros (50 dos quais em túnel), com uma inclinação de 42%.

O Ascensor tem sido alvo de várias obras e intervenções, nomeadamente para a recuperação da linha aérea e linha térrea, sendo um dos transportes do seu género com maior tráfego em Portugal, atingindo um milhão de passageiros por ano.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES