Ligue-se a nós

Sociedade

Assembleia Municipal da Batalha apela para reforço da vacinação

A moção considera que o Centro de Vacinação Covid da Batalha, instalado no parque de exposições ExpoSalão, “dispõe de uma capacidade de vacinação de 500 vacinas diárias, número que pode ser expandido”.

Publicado

em

Por

Exposalão
Foto: Centro de vacinação instalado na ExpoSalão, na Batalha / Município da Batalha

Os deputados da Assembleia Municipal da Batalha aprovaram na quarta-feira uma moção que reclama o reforço de emergência de vacinas contra a covid-19 disponíveis para o concelho.

A moção “Pelo reforço da vacinação contra a covid-19 no Concelho da Batalha” considera que o Centro de Vacinação Covid da Batalha, instalado no parque de exposições ExpoSalão, “dispõe de uma capacidade de vacinação de 500 vacinas diárias, número que pode ser expandido, registando-se nesta altura um ligeiro agravamento de novos casos” no concelho, “o que suscita o reforço de medidas preventivas”.

O documento alude também para o facto de que foi opção da ‘task force’ criada para gerir o processo da vacinação o reforço das doses disponíveis nos concelhos mais suscetíveis no quadro do plano de desconfinamento, sendo aí disponibilizadas ajudas extra para combater de forma mais acelerada a doença.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES