Ligue-se a nós

Sociedade

Assembleia Municipal da Batalha aprova moção de solidariedade para com Ucrânia

A moção repudia “a invasão da Ucrânia pelo exército russo, sem qualquer justificação e ao arrepio do direito e das convenções internacionais”.

Publicado

em

Por

Edifício
Foto: Edifício da Câmara da Batalha / Município da Batalha

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Uma moção de solidariedade para com o povo da Ucrânia foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Municipal do Município da Batalha.

O documento, apresentado pela Mesa da Assembleia Municipal e pelo deputado da Iniciativa Liberal, repudia “a invasão da Ucrânia pelo exército russo, sem qualquer justificação e ao arrepio do direito e das convenções internacionais”.

A moção expressa a “consternação das deputadas e dos deputados, bem como a sua profunda solidariedade para com o povo ucraniano, em particular com a comunidade ucraniana residente no concelho da Batalha”.

“Relembramos também que Portugal e a Batalha sempre foram, e continuarão a ser, um porto de abrigo para todos aqueles que procuram viver sobre os princípios da liberdade, paz e democracia”, refere o documento.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, residem no concelho de Leiria 998 cidadãos de nacionalidade ucraniana, sendo o total nos Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria 2.157 e no distrito 3.515. 

Últimas notícias:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES