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Sociedade

Associação empresarial de Leiria promove contactos com potenciais clientes estrangeiros

Esta quarta-feira, pelas 16h00, realiza-se uma sessão em direto de Perguntas e Respostas sobre as medidas APOIAR.PT e APOIAR RESTAURAÇÃO, promovida pelo Iapmei – Agência para a Competitividade e Inovação.

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NERLEI
Foto: Cartaz Programa Apoiar / NERLEI

A Associação Empresarial da Região de Leiria – Nerlei está a dinamizar encontros virtuais entre empresas portuguesas e potenciais clientes nos mercados da Polónia, Canadá e Emirados Árabes Unidos.

As 11 empresas são oriundas de todo o País e têm negócios no ramo de cutelarias, moldes, metalomecânica, cerâmica utilitária, têxtil, calçado, utilidades domésticas e rochas ornamentais.

Até ao final deste ano, 11 empresas portuguesas estarão, com o apoio da Nerlei, a estabelecer contactos com mercados estrangeiros, no âmbito de três das missões empresariais virtuais do projeto conjunto de apoio à internacionalização que a Nerlei dinamiza inserido no programa COMPETE refere uma nota de imprensa.

Segundo a Nerlei, no âmbito destas ações realiza-se, esta quarta-feira, uma sessão conjunta de capacitação para a participação em reuniões virtuais, que contará com as presenças virtuais e simultâneas das 11 empresas participantes, do presidente da Nerlei, António Poças, e do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Acompanhe aqui o evento.

Este encontro, refere a Nerlei, é uma “clara manifestação de vontade do governante em conhecer as empresas participantes e a forma de execução desta tipologia de ações”.

Ainda no âmbito do mesmo projeto – o International Business 2018/2020 – a NERLEI tem agendadas para o primeiro trimestre de 2021 mais três missões empresariais virtuais com a Suíça, México e Marrocos.

Está também prevista uma missão empresarial física à Polónia, ações que têm os seus custos cofinanciados em 50%, informa ainda a associação empresarial.

O projeto International Business 2018/2020, promovido pela Nerlei, tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das pequenas e médias empresas no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE), no montante de cerca de quatro milhões de euros, dos quais 2,2 milhões de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), refere ainda a Nerlei.

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