Ligue-se a nós

Sociedade

Associação Mulher Séc XXI acompanhou mais de 100 jovens num ano

O Gabinete Girassol, da Associação Mulher Século XXI, foi criado com o objetivo de assegurar a prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico a crianças e jovens, dos 4 aos 18 anos, vítimas de violência doméstica.

Publicado

em

Por

violenciainfancia
Foto: Baloiço / Pixabay

O Gabinete Girassol – Resposta de Apoio Psicológico para Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica, da Associação Mulher Século XXI, apoiou 114 jovens da região de Leiria, no primeiro ano de funcionamento.

Esta resposta da Mulher Século XXI foi criada com o objetivo de assegurar a prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico a crianças e jovens, dos 4 aos 18 anos, vítimas de violência doméstica.

O Gabinete Girassol é itinerante, abrangendo todos os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, nomeadamente Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Nos últimos meses, de acordo com a Associação sediada em Leiria, “temos registado um aumento significativo do número de encaminhamentos”, de entidades como a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, os Setores de Assessoria Técnica a Tribunais, os Municípios e a Equipa de Intervenção Precoce.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES