Ligue-se a nós

Sociedade

Associações de estudantes do IPL preocupadas com qualidade do ensino em tempos de pandemia

João Antunes dos Santos, da JSD Leiria, defende “um regime mais flexível para a atribuição das bolsas de estudo, no próximo ano letivo”.

Publicado

em

Por

IPL
Foto: Facebook IPL

As associações de estudantes das cinco escolas do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) estão preocupadas com a qualidade do ensino, devido à pandemia da covid-19, concluiu a Juventude Social Democrática (JSD) Distrital de Leiria.

A JSD Leiria reuniu virtualmente, na sexta-feira, dia 5 de junho, com os responsáveis das associações de estudantes das cinco escolas do IPLeiria.

Para a organização, “ficou claro que um dos maiores dilemas destes estudantes é a forma de levar a cabo as aulas no próximo ano letivo, bem como a qualidade do respetivo ensino, sendo de realçar a dificuldade no ensino à distância nas aulas práticas e nos estágios clínicos”.

Para adequar o ensino às limitações impostas pela covid-19, a JSD Leiria, liderada por João Antunes dos Santos, defende “um regime mais flexível para a atribuição das bolsas de estudo, no próximo ano letivo”.

Os estudantes alertaram ainda para as restrições impostas à circulação dos transportes urbanos que fazem a ligação aos campus com os municípios envolvidos, para a dificuldade em manter as tradições académicas, e com a manutenção dos salários dos funcionários das associações.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES