Sociedade
Associações de estudantes do IPL preocupadas com qualidade do ensino em tempos de pandemia
João Antunes dos Santos, da JSD Leiria, defende “um regime mais flexível para a atribuição das bolsas de estudo, no próximo ano letivo”.

As associações de estudantes das cinco escolas do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) estão preocupadas com a qualidade do ensino, devido à pandemia da covid-19, concluiu a Juventude Social Democrática (JSD) Distrital de Leiria.
A JSD Leiria reuniu virtualmente, na sexta-feira, dia 5 de junho, com os responsáveis das associações de estudantes das cinco escolas do IPLeiria.
Para a organização, “ficou claro que um dos maiores dilemas destes estudantes é a forma de levar a cabo as aulas no próximo ano letivo, bem como a qualidade do respetivo ensino, sendo de realçar a dificuldade no ensino à distância nas aulas práticas e nos estágios clínicos”.
Para adequar o ensino às limitações impostas pela covid-19, a JSD Leiria, liderada por João Antunes dos Santos, defende “um regime mais flexível para a atribuição das bolsas de estudo, no próximo ano letivo”.
Os estudantes alertaram ainda para as restrições impostas à circulação dos transportes urbanos que fazem a ligação aos campus com os municípios envolvidos, para a dificuldade em manter as tradições académicas, e com a manutenção dos salários dos funcionários das associações.

-
Sociedadehá 1 dia
Incêndio junto ao Mercado Santana faz três feridos
-
Sociedadehá 2 dias
Grupo de médicos internos manifesta-se contra novas vagas em Leiria esta quinta-feira
-
Sociedadehá 3 dias
Câmara de Leiria vai lançar concurso para remodelar quartel da GNR de Monte Redondo
-
Sociedadehá 3 dias
Ministro garante que “ninguém para o comboio” depois de adjudicação de obra na Linha do Oeste