Ligue-se a nós

Sociedade

Através do telemóvel vai conseguir reservar um lugar na praia

Para assinalar o início da época de verão de 2021, os promotores do projeto vão fazer uma demonstração pública na praia da Nazaré.

Publicado

em

Por

Praia Nazaré Covid-19
Foto: Praia da Nazaré / NL

O projeto Boser, nascido na Startup de Leiria, vai permitir reservar um lugar na praia, através de uma aplicação móvel.

Boser foi vencedor regional da competição de startups promovido pelo Tourism Explorers em novembro de 2020, refere uma nota de imprensa da Boser e obteve interesse da totalidade dos concessionários da praia da Nazaré para implementação e uso no próximo verão.

Serão mais de 1300 lugares de praia disponíveis para reserva antecipada via aplicação, refere a nota.

Os criadores e fundadores, Sérgio Martins, em conjunto com a VOID Software e a FastMP, acreditam ser uma “solução adaptável às praias, espaços públicos ou eventos, conjugando as regras de segurança face à pandemia, com o fornecimento de múltiplos serviços através de uma plataforma simples, segura e prática”

Com uma patente pendente, a Boser funciona através do mapeamento das barracas, toldos ou chapéus disponíveis em cada concessionário aderente.

A informação ficará disponível online, acessível no telemóvel ou em computador, permitindo a visualização em tempo real da ocupação dos lugares e a possibilidade de fazer a reserva antecipada dos lugares pretendidos.

Cada praia terá um conjunto de lugares marcados de acordo com todas as conformidades de distanciamento e higiene.

À chegada os veraneantes efetuam o check-in do lugar disponível/reservado através da digitalização de um código QR, que poderá ainda ser feito por um assistente de praia. Através do mesmo código QR os utilizadores têm também acesso a múltiplos serviços de restauração, materiais de praia e outros, sem existir necessidade de se deslocar, descreve ainda a nota de imprensa.

Para assinalar o início da época de verão de 2021, os promotores do projeto vão fazer uma demonstração pública na praia da Nazaré, na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, entre as 11hoo e as 20h00 ou no dia 28 de maio, dependendo das condições atmosféricas.

O projeto recebeu financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.

A empresa Leiriense VOID Software providencia o desenvolvimento de software da plataforma, enquanto que a Fast-MP assegura a integração com a sua plataforma, de modo a disponibilizar múltiplos serviços aos veraneantes, no seu lugar na praia.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES