Desporto
Auriol Dongmo vence prova de lançamento do peso da Liga Diamante
Foi ao quarto ensaio que a atleta radicada em Leiria, campeã da Europa ‘indoor’ na disciplina, registou o melhor lançamento do dia na prova da Liga Diamante.

A atleta radicada em Leiria Auriol Dongmo, já apurada para Tóquio2020, venceu hoje a prova do lançamento do peso do ‘meeting’ de Gateshead, da Liga Diamante, com um lançamento de 19,08 metros.
Foi ao quarto ensaio que Dongmo, campeã da Europa ‘indoor’ na disciplina, registou o melhor lançamento do dia na prova da Liga Diamante, na qual a vitória pouco esteve em dúvida.
De resto, foi a única a lançar acima dos 19 metros, numa tabela de posições organizada pelo último ensaio: Dongmo fez 18,16, a segunda classificada, a jamaicana Danniel Thomas-Dodd, conseguiu 18,12, e a norte-americana Maggie Ewen fez 16,96.
A atleta lusa ficou ainda assim longe da melhor marca mundial do ano, que também atingiu, os 19,65 metros, que conseguiu em Karlsruhe, na Alemanha, em 29 de janeiro.
A portuguesa chega assim aos oito pontos, e à liderança do ‘ranking’ da Liga Diamante, após o primeiro de quatro eventos pontuáveis.
Em Gateshead, na Inglaterra, Portugal terá em ação outra campeã europeia, no caso Patrícia Mamona, no triplo salto.

-
Sociedadehá 3 dias
Incêndio junto ao Mercado Santana faz três feridos
-
Agendahá 2 dias
PCP realiza Festa de Verão na Foz do Arelho este domingo
-
Sociedadehá 2 dias
Quase 40 mil utentes sem médico de família na região de Leiria é “absolutamente vergonhoso” – Vigília
-
Sociedadehá 3 dias
Gonçalo Lopes critica localização de futuro aeroporto a sul do Tejo