Ligue-se a nós

Autárquicas 2021

Autárquicas: Filipe Silva do PSD é recandidato a Figueiró dos Vinhos

Para Filipe Silva “o concelho tem vindo a enfraquecer em termos de pujança e afirmação”.

Publicado

em

Por

Figueiró dos Vinhos
Foto: Figueiró dos Vinho / Município de Figueiró dos Vinhos

O PSD recandidata à presidência da Câmara de Figueiró dos Vinhos Filipe Silva, engenheiro florestal de 53 anos, que quer afirmar e projetar aquele concelho do norte do distrito de Leiria.

“Recandidato-me para afirmar, projetar e desenvolver de forma sustentável Figueiró dos Vinhos”, disse hoje à agência Lusa Filipe Silva.

O candidato, técnico superior na Câmara, explicou que Figueiró dos Vinhos é a sua terra e tem de dar este contributo, “para mudar o estado das coisas” a que se chegou no município.

“Figueiró dos Vinhos tem dos piores indicadores a nível socioeconómico, como o desemprego, o investimento, o despovoamento e o poder de compra, indicadores que não nos orgulham”, declarou, observando que, “dos últimos 31 anos, o PS e a gestão socialista estão no poder há 23 e os resultados estão à vista”.

Para Filipe Silva, “o concelho tem vindo a enfraquecer em termos de pujança e afirmação”, garantindo estar, “uma vez mais, com empenho, vontade e determinação para levar a bom porto um projeto que é, também, de muitos figueiroenses”.

“A afirmação do concelho faz-se de várias formas, a nível interno relativamente à gestão e organização da Câmara, de ter uma atitude mais proativa e diplomática junto dos poderes regionais e nacionais”, exemplificou.

O social-democrata adiantou que entre os objetivos da sua candidatura está a aposta “num desenvolvimento sustentável, na captação de mais investimento e empresas que, por sua vez, trazem postos de trabalho, o que é fundamental para estes territórios”, apontando a “expansão do parque empresarial, aproveitando as acessibilidades do Itinerário Complementar 8”.

Filipe Silva referiu ainda, em matéria de sustentabilidade, a necessidade de potenciar os recursos naturais do concelho, “associando um turismo que é cada vez mais procurado” no Interior do país.

O candidato adiantou que outra das prioridades passa pela questão da gestão de resíduos, abastecimento de água e saneamento.

“Ou a APIN [Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior] muda a sua posição, para servir melhor a população que está a ser penalizada por tarifários brutais, ou iremos desencadear a saída do município”, garantiu, defendendo que “a empresa tem de ser repensada se não for ao encontro dos interesses da população”.

Por outro lado, Filipe Silva salientou que Figueiró dos Vinhos “é um concelho florestal, onde a floresta tem um papel importantíssimo”, preconizando uma estratégia de ordenamento florestal que passa por “outra visão, de proteção, produção e conservação, que se têm misturado e que não têm tido uma linha orientadora”.

O candidato, atualmente vice-presidente da Comissão Política Concelhia do PSD depois de ter sido líder desta estrutura, foi presidente da Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos entre 2009 e 2013, sendo que, após a reorganização administrativa, foi eleito, em 2013, presidente da União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, Filipe Silva foi eleito vereador, numa coligação com o CDS-PP, num sufrágio em que o PS manteve a liderança da Câmara, com três mandatos. O Movimento Figueiró Independente elegeu também um vereador.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES