Artigo Patrocinado
Autismo, qual o caminho a seguir?
Se precisa de dados concretos para a determinação do diagnóstico solicite a sua marcação.

Hoje, na rúbrica “CRESCER – TERAPIAS COM AMOR” iremos falar sobre a Perturbação do Espectro do Autismo, o que é, características, diagnóstico e possibilidades de tratamento.
O autismo é uma perturbação do desenvolvimento neurológico da criança que gera alterações na comunicação, dificuldades na interação social e mudanças no comportamento, sendo geralmente identificado entre os 12 e 24 meses de idade.
Crianças com autismo podem apresentar algumas características específicas, como manter pouco contacto visual, ter dificuldades na comunicação e interação social, apresentarem alterações sensoriais, seletividade alimentar, além de poderem apresentar comportamentos repetitivos, como balançar o corpo para frente e para trás ou agitar as mãos.
Estima-se que a prevalência global desta perturbação seja de 1 em cada 132 crianças. É ainda de notar que o Autismo é 4 vezes mais frequente entre meninos do que meninas.
Quando existe suspeita de autismo, deve-se fazer uma avaliação formal, a fim de possibilitar um diagnóstico. Para tal muitos médicos solicitam a realização dos testes ADOS-2 e ADI-R com o intuito de realizar um despiste eficaz.
Para o tratamento de crianças com autismo é importante, além do tratamento farmacológico, o acompanhamento terapêutico em Terapia Ocupacional (Integração Sensorial), Terapia da Fala e Psicologia.
Se precisa de dados concretos para a determinação deste diagnóstico, ou acha que o seu filho deveria ter intervenção terapêutica, solicite a sua marcação através dos contactos abaixo mencionados.
Raquel Neves
E-mail: toraquelneves@gmail.com
Telemóvel: 910 374 218
Facebook e Instagram
Artigo Patrocinado: Terapeuta Ocupacional Raquel Neves
