Bem Estar
Bairro Feliz: Leiria tem 42 ideias a votação
Entre os projetos em votação no distrito de Leiria estão a aquisição de uma arca frigorífica e de um frigorífico para oferecer a um vizinho que prepara refeições para famílias carenciadas.

O programa Bairro Feliz, do Pingo Doce, vai iniciar a fase de votação de propostas este sábado, dia 10 de setembro.
Terminada a fase de inscrição de ideias e avaliação por parte do Júri, o Bairro Feliz inicia este sábado a terceira fase do programa: a abertura do período de votações, que decorre até 22 de outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, com 890 causas a votação.
O programa está a decorrer, no distrito de Leiria, em 21 lojas, existindo 42 causas em votação.
Entre 10 de setembro e 22 de outubro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce poderão votar numa causa, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade.
Para tal, os clientes Pingo Doce vão receber uma Moeda Bairro Feliz, por cada 10€ em compras (máximo de 3 moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação.
As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de se pesarem os mealheiros.
Entre os 42 projetos em votação no distrito de Leiria estão a aquisição de uma arca frigorífica e de um frigorífico para oferecer a um vizinho que prepara refeições para famílias carenciadas e para pessoas em situação de sem-abrigo, ou a compra de equipamentos de recreio para uma instituição, com o objetivo de criar um “minibairro” para bebés e crianças.
A presente edição conta ainda com um pedido de material desportivo para incentivar a prática de desporto na comunidade, e com uma iniciativa que pretende angariar verbas para organizar um evento intergeracional de jogos tradicionais, combatendo o isolamento dos idosos e promovendo o seu contacto com os mais jovens.
