Ligue-se a nós

Sociedade

Balcão Único do Prédio de Pombal é o campeão nacional dos registos

O BUPi reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, permitindo que os proprietários façam a georreferenciação e o registo dos seus terrenos.

Publicado

em

Por

Pombal Lettering
Foto: NL

Pombal, um dos municípios que aderiu ao Balcão Único do Prédio (BUPi) em junho passado, ocupa o 1.º lugar no país com o maior número de georreferenciações iniciadas no mês de agosto, num total de 653, anunciou hoje a Câmara.

Segundo a autarquia do distrito de Leiria, o município tem “já um registo acumulado de 1.088 prédios rústicos e mistos omissos cadastrados”.

O BUPi, que funciona no edifício dos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Pombal, na Rua da Filarmónica Artística Pombalense (Bairro da Agorreta), “é um balcão de atendimento presencial e uma plataforma ‘online’, que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo dos seus terrenos”.

O Município de Pombal tem a decorrer um concurso público internacional para a aquisição de serviços para a representação georreferenciada do cadastro geométrico da propriedade rústica ou cadastro predial, com um valor base de quase 374 mil euros.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES