Ligue-se a nós

Sociedade

Batalha abre centros de testagem covid-19 gratuitos em todas as freguesias

Os testes são gratuitos e exclusivos aos residentes do concelho.

Publicado

em

Por

Foto: Testagem à Covid-19 / DR

A Câmara da Batalha vai abrir centros de testagem à covid-19 na sede do concelho e
nas quatro freguesias, anunciou a autarquia em comunicado.

O objetivo da iniciativa é “alargar esta resposta a toda a população residente no concelho”, “atentos à evolução da pandemia e à taxa de incidência dos contágios”, justifica a autarquia liderada por Raul Castro.

Na Vila da Batalha, o centro de testagem será instalado no auditório do campo de futebol sintético, na zona desportiva e entrará em funcionamento no dia 29 de janeiro.

Na freguesia da Golpilheira, o centro de testagem será instalado na antiga extensão de Saúde e no Reguengo do Fetal nas instalações da Casa do Povo. Já em São Mamede, a testagem ocorrerá no edifício da junta de freguesia.

Com o intuito de aumentar a capacidade de resposta e o número de testes a realizar, o centro de testagem da Batalha funcionará em regime de rotatividade com um dos restantes centros, na seguinte ordem: São Mamede, Reguengo do Fetal e Golpilheira.

Os testes são gratuitos e exclusivos aos residentes do concelho e carecem de inscrição obrigatória através da plataforma eletrónica https://www.batalhaonlife.pt/ que
começará a aceitar inscrições na próxima semana.

O horário de funcionamento dos centros será das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00, aos sábados. Já no próximo dia 22 de janeiro, o processo de testagem iniciar-se-á no centro de testagem da Batalha, numa ação exclusivamente dirigida à comunidade escolar e aos Bombeiros Voluntários da Batalha.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES