Ligue-se a nós

Sociedade

Batalha disponibiliza Wi-Fi gratuito em todas as freguesias

O objetivo da iniciativa é reduzir a exclusão digital, sobretudo nas comunidades mais rurais e locais remotos.

Publicado

em

Por

Foto: Wi Fi gratuito na Batalha / Município da Batalha

As quatro freguesias do concelho da Batalha passaram a dispor de acesso gratuito à Internet de banda larga, no âmbito do projeto WiFi4EU, apoiado pela Comissão Europeia.

Segundo um comunicado da autarquia, a implementação do projeto disponibiliza um total de 10 pontos de acesso à internet localizados em Golpilheira, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, no Largo Lavadeiras do Vale do Lena e nas imediações da Junta de Freguesia.

Na Batalha, o acesso encontra-se instalado na zona desportiva, enquanto que no Reguengo do Fetal a zona coberta pelo sinal cobre toda a Praça da Fonte.

Já em São Mamede, os acessos estão instalados no Largo da Feira, no exterior da Junta de Freguesia e nas imediações da igreja paroquial.

A implementação deste projeto foi concretizado através de submissão de candidatura pela Câmara Municipal da Batalha ao programa WiFi4EU da Comissão Europeia.

O objetivo da iniciativa, segundo a autarquia liderada por Raul Castro, visa reduzir a exclusão digital, sobretudo nas comunidades de áreas rurais e locais remotos, garantindo o aumento de acesso aos serviços públicos online.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES