Sociedade
Batalha: Extensão de Saúde do Reguengo do Fetal já reabriu
Para o presidente Paulo Batista Santos, “existe um enorme consenso local da necessidade de reforçar o investimento na Saúde”.

O Município da Batalha anunciou esta segunda-feira a reabertura da Unidade de Saúde Familiar “Condestável”, em Reguengo do Fetal, depois um investimento de 20 mil euros em obras de conservação e renovação de equipamentos.
Para além desta intervenção, o Município da Batalha irá realizar no curto prazo intervenções no valor de meio milhão de euros na área da saúde, respetivamente através da intervenção de 40 mil euros na conservação na Extensão de Saúde de São Mamede, a iniciar em abril de 2021 e, até ao final do ano, a reabilitação e ampliação do Centro de Saúde da Batalha, uma candidatura ao FEDER, no valor de 455 mil euros.
“Estes investimentos são enquadrados nas novas competências municipais na área da saúde e resultam de um trabalho colaborativo com a USF Condestável, com o objetivo de qualificar a oferta dos cuidados de saúde primários no concelho da Batalha”, esclarece o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.
Para o presidente, “existe um enorme consenso local da necessidade de reforçar o investimento na Saúde, bem assim reconhecemos o trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar ao nível local, neste período da pandemia”.
“Estamos muito agradecidos pelo profissionalismo e competência dos profissionais da USF, pelo que a Câmara está a investir para melhorar as condições de funcionamento dos serviços de saúde, vacinação e apoio aos utentes”, referiu o autarca numa nota enviada às redações.
Recorde-se que o Município da Batalha foi um dos primeiros municípios do país a receber novas competências na área da Saúde e a celebrar um acordo com o Ministério da Saúde, com efeitos a partir do início do presente ano de 2021.
