Ligue-se a nós

Sociedade

Batalha vai ter um parque canino no Jardim do Lena

A inauguração destes novos espaços está marcada para esta sexta-feira, dia 2 de julho, pelas 18h30, no Jardim do Lena, na Vila da Batalha.

Publicado

em

Por

parque canino da Batalha
Foto: Parque canino do Jardim do Lena / Município da Batalha

O Município da Batalha vai inaugurar esta sexta-feira um parque canino, numa intervenção que englobou ainda a requalificação do parque desportivo e uma nova zona de “street workout”, anunciou o Município.

“As pessoas estão a mudar o estilo de vida, querem conviver, conversar, passear, trazer os animais ao jardim, andar de bicicleta, fazer jogging ou atividade em máquinas e nós estamos a preparar o nosso concelho para essas novas necessidades dos nossos concidadãos”, explicou o presidente Paulo Batista Santos.

O novo parque canino do Jardim do Lena, será o primeiro de uma rede de equipamentos desta natureza que o município pretende instalar no concelho.

Com capacidade máxima para dez animais, ao mesmo tempo, o Parque Canino do Jardim do Lena conta com oitos equipamentos de agility (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalom, rampa percurso e roda de salto), bebedouros para pessoas e animais, uma papeleira, dispensador para recolha de dejetos e uma área de estadia para pessoas.

De acordo com a autarquia batalhense trata-se de um investimento de 50 mil de euros.

Quanto ao projeto de reabilitação do Campo Desportivo do Jardim do Lena e o novo espaço para a modalidade de “street workout”, surgem no âmbito da requalificação de espaço urbano que estava “bastante degradado e que agora conhece novas utilizações, enquadradas na Urbanização da Célula B e nas margens do rio Lena”, justifica a autarquia.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES