Ligue-se a nós

Sociedade

“Bênção dos capacetes” no Santuário de Fátima obriga a reforço da segurança

Para esta peregrinação são esperados milhares de motociclistas (na última edição estiveram presentes cerca de 150 mil).

Publicado

em

12 maio Santuário Fátima Pandemia
Foto: Santuário de Fátima / Nelson Costa

O Comando Territorial de Santarém da GNR vai implementar um dispositivo de segurança durante a 6.ª edição da Bênção dos Capacetes, no Santuário de Fátima.

Para esta peregrinação são esperados milhares de motociclistas (na última edição estiveram presentes cerca de 150 mil), pelo que serão empenhados militares de diversas valências da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente da territorial, trânsito, investigação criminal, intervenção e policiamento comunitário.

Segundo uma nota do Santuário de Fátima, a peregrinação integra-se no programa oficial de domingo no Santuário, com participação no Rosário e na Missa dominical no Recinto, às 10h00 e às 11h00, respetivamente.

Depois da chegada a Fátima, “os motociclistas deverão seguir pela Avenida João XXIII e parar nos parques de estacionamento n.º 11 ao 14, que se localizam a sul do Santuário”, comunicou a GNR, numa nota.

Durante os trajetos, a GNR aconselha os motociclistas a verificar os sistemas de segurança dos motociclos, antes de iniciarem a viagem; planear o trajeto, períodos e locais de descanso; não adotar comportamentos de risco; cumprir com a sinalização e as regras do Código da Estrada; usar sempre, e de forma correta, o capacete e outros equipamentos de proteção; não utilizar indevidamente o telemóvel durante a condução e respeitar as indicações dos militares da GNR.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES