Ligue-se a nós

Cultura

Biblioteca de Leiria empresta livros aos Reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria

O primeiro empréstimo, de 12 livros, irá permitir aos reclusos participarem no concurso de escrita criativa, no âmbito do centenário do nascimento de José Saramago.

Publicado

em

Por

Estante com livros
Foto: Livros / Pixabay

O projeto “Janelas para o Mundo”, que começou no dia 15 de fevereiro, assegura o empréstimo de livros aos reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria (EPL), por parte da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV).

Segundo uma nota de imprensa da autarquia de Leiria, o primeiro empréstimo, de 12 livros, irá permitir aos reclusos participarem no concurso de escrita criativa, no âmbito do centenário do nascimento de José Saramago, promovido pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

A periodicidade dos empréstimos de livros será agora acordada entre a BMALV e a direção do EPL, sendo “expectável o aumento crescente de empréstimos, de acordo com a vontade dos reclusos”, refere o município.

O projeto “Janelas para o Mundo” destina-se, por enquanto, aos reclusos do
Estabelecimento Prisional de Leiria mas pretende estender-se aos reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens) e à comunidade alargada desses estabelecimentos prisionais, nomeadamente guardas e outros profissionais.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES