Ligue-se a nós

Sociedade

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre transferência do Centro de Saúde do Louriçal

“Os utentes queixam-se de ter consultas marcadas há três meses, que são anuladas na véspera da consulta por falta de médicos”, refere o partido.

Publicado

em

Por

Saúde Estetoscópio
Foto: Saúde / Pixabay

O Bloco de Esquerda apresentou esta quinta-feira uma pergunta à Ministra da Saúde a respeito das dificuldades de acesso aos serviços de saúde por parte da população da vila do Louriçal, em Pombal.

De acordo com o partido, os utentes queixam-se de ter consultas marcadas há três meses, que são anuladas na véspera da consulta por falta de médicos. Queixam-se de esperar 2 ou 3 horas para entregar ou receber um documento, por vezes mais para ter uma consulta, e que essa espera é feita à chuva, ao vento e ao frio, na rua, sentadas em canteiros de jardim.

“Tudo isto se passa num centro de saúde que funciona em instalações precárias, degradadas e sem condições apesar de haver uma infra-estrutura nova para esta finalidade que tem a sua inauguração atrasada há anos”, refere o partido em nota enviada aos meios de comunicação.

O Bloco de Esquerda considera que esta é uma situação inaceitável e demonstrativa da necessidade de aumentar o financiamento do Serviço Nacional de Saúde, em especial no que diz respeito ao reforço do número de profissionais necessários a curto e a médio-longo prazo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES