Ligue-se a nós

Sociedade

Boa Cama Boa Mesa: Prémio Carreira entregue a Lurdes Graça, do Manjar do Marquês

Aos 89 anos, Lurdes Graça continua diariamente a trabalhar no restaurante que fundou em 1986. 

Publicado

em

Por

Manjar do marquês
Foto: Fachada restaurante "Manjar do Marquês", em Pombal / DR

Lurdes Graça, do restaurante “Manjar do Marquês”, em Pombal, foi distringuida com o Prémio Carreira pelo “Guia Boa Cama Boa Mesa”, do jornal Expresso.

Pela primeira vez e a título excecional, o Prémio Carreira foi atribuído ex aequo a duas personalidades “emblemáticas e com uma vida profissional dedicada à restauração, destacando-se a longa, consistente e sólida carreira, e o amplo reconhecimento pela comunidade”, refere a publicação.

Os premiados são Lurdes Graça, do restaurante O Manjar do Marquês, e Emílio Andrade, do restaurante Adega Tia Matilde, em Lisboa.

Com 89 anos, celebrados em dezembro, Lurdes Graça continua diariamente a trabalhar no restaurante O Manjar do Marquês, em Pombal, que fundou em 1986, com o marido e é, hoje, um “exemplo notável de resistência e de amor à cozinha”.

Foto: Arroz de tomate do restaurante “Manjar do Marquês” / DR

O “seu” arroz de tomate já ganhou notoriedade internacional, faz saber o guia.

Presidido por Francisco Pinto Balsemão e composto por José Bento dos Santos, Vítor Sobral, Fortunato da Câmara e Paulo Brilhante, o Júri do Prémio Carreira 2021 do guia Boa Cama Boa Mesa destaca que ambos os distinguidos “são exemplos notáveis do espírito de entrega que a atividade da restauração requer”, tendo em conta o último ano e o forte impacto da pandemia neste setor da economia.

A equipa do guia do jornal Expresso distinguiu ainda com o grau Chave de Ouro o alojamento Rio do Prado (Arelho, Óbidos) e com Chave de Prata as Luz Charming Houses (Fátima, Ourém).

O Evolutee Hotel do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, em Óbidos, também recebeu a distinção Resiliência.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” reconhecem, no setor da restauração e hotelaria em Portugal, unidades que se destacam no nosso país.

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES