Ligue-se a nós

Cinema

Boas Festas! Sugestões para os últimos dias de 2021

“Rumores indicam Belfast como o mais provável vencedor do Óscar de Melhor Filme deste ano”.

Publicado

em

Foto: Filme Belfast / DR

Estamos quase a despedir-nos de 2021, um ano de grande promessa cinematográfica, com a reabertura dos cinemas e o regresso das grandes produções. Para celebrarem a Época Festiva na companhia de bons filmes, aqui ficam algumas sugestões que já passaram por esta crónica e outras novidades fresquinhas…

. Belfast

O retrato de um rapaz e da sua família, por entre o tumulto social, político e cultural da Irlanda do Norte dos anos 60. Rumores indicam Belfast como o mais provável vencedor do Óscar de Melhor Filme deste ano.

. O Poder do Cão

Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) é um homem rude e solitário, na América de 1925. Ele e o irmão George (Jesse Plemons) gerem o rancho da família. Quando George decide casar com Rose (Kirsten Dunst), a viúva de um suicida e levá-la e ao seu filho Peter (Kodi Smit-McPhee) para viverem com ele, Phil opõe-se e a tensão e o ressentimento crescem entre ele e os novos elementos da família.

. O Último Duelo

Uma história medieval, contada através de três pontos de vista muito diferentes, que aborda temas surpreendentemente atuais. Realizado por Ridley Scott e protagonizado por Jodie Comer, Matt Damon e Adam Driver, este excelente filme ainda não obteve o destaque que merece.

. Blue Bayou

Antonio LeBlanc (Justin Chon) era uma criança quando foi levado da Coreia para os Estados Unidos da América, para ser adoptado por uma família do Louisiana. Anos depois, o governo norte-americano recusa a sua nacionalidade e decide retirar-lhe o estatuto de cidadão e deportá-lo, transformando-o num imigrante ilegal na sua própria terra.

. A Pior Pessoa do Mundo

Julie (Renate Reinsve) é uma jovem mulher, que procura descobrir quem realmente é, enquanto equilibra a vida amorosa com a carreira profissional. Comédia, drama e romance neste filme Norueguês, realizado por Joachim Trier.

. CODA

Ruby Rossi (Emilia Jones) vive com os pais e o irmão mais velho. Ruby é uma CODA (“Child of Deaf Adults”), o que significa que os seus pais são surdos. O seu irmão também. Só Ruby consegue ouvir. Ironicamente, cantar é o que Ruby mais gosta de fazer na vida.

. The Tragedy of Macbeth

A adaptação a preto e branco de Joel Coen do clássico de William Shakespeare, com Denzel Washington e Frances McDormand nos principais papéis, é uma produção que promete e irá estrear no dia de natal.

. Noche de Fuego

A longa-metragem retrata o crescimento de três meninas, da infância à adolescência, numa aldeia nas montanhas do México. Com argumento e realização de Tatiana Huezo, será a submissão oficial do México aos Óscares de 2022.

. The Lost Daughter

Protagonizado pela premiada atriz Olivia Colman, este filme é um testemunho realista da ambiguidade de ser mãe. É também a estreia de Maggie Gyllenhaal na realização.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES