Ligue-se a nós

Sociedade

Bolsas + Indústria vai atribuir 48 bolsas e remodelar cinco quartos em residências

Ao abrigo do protocolo +Indústria já foram apoiados, desde 2013, 184 estudantes.

Publicado

em

Por

Máquina perfuração moldes
Foto: Pixabay

As Bolsas + Indústria, a iniciativa que premeia o mérito dos melhores estudantes que ingressam no Instituto Politécnico de Leiria, atribuindo-lhes bolsas anuais no valor da propina, vão ser entregues no dia 3 de março, terça-feira, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Serão concedidas 48 bolsas a estudantes e o apoio para a remodelação de cinco quartos nas residências de estudantes. A verba será atribuída por 39 empresas, no âmbito do projeto +Indústria, que resulta da estreita colaboração entre o Politécnico de Leiria e as empresas da região de Leiria.

«Com esta iniciativa pretende-se proporcionar aos estudantes o contacto mais próximo com o tecido empresarial desde o primeiro ano, através da formação em contexto de trabalho e do desenvolvimento de projetos em parceria com as empresas, colocando em prática os conteúdos programáticos das unidades curriculares lecionados ao longo do seu curso», explica Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

«Pretende-se igualmente estabelecer uma aproximação entre as indústrias, os estudantes, os professores e os investigadores, criando-se sinergias de transmissão de conhecimento entre o meio empresarial e o meio académico que potenciem a investigação e a inovação», conclui.

As Bolsas + Indústria são financiadas pelo tecido empresarial da região de Leiria, que, desde 2013, se comprometeu, em parceria com o Politécnico de Leiria, a desenvolver ações que aproximem a academia da realidade industrial.

Ao abrigo do protocolo +Indústria, celebrado entre o Politécnico de Leiria, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, foram já apoiados, desde 2013, 184 estudantes, por cerca de 60 empresas.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES