Cinema
Borat Subsequent Moviefilm – O regresso do jornalista mais famoso do Cazaquistão
“Um louco numa terra de loucos, a personagem “Borat” faz e diz barbaridades e é frequentemente apoiado e aplaudido.”

Título: Borat Subsequent Moviefilm
Realizador: Jason Woliner
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis
Borat (Sacha Baron Cohen) está de volta para se redimir e devolver o reconhecimento internacional à grande nação do Cazaquistão. Rir em tempos de pandemia é mais do que necessário, é obrigatório. Todos precisamos de sair da rotina e deixar de lado as notícias depressivas e as discussões nas redes sociais, por uma hora ou duas.
O divertido jornalista regressa ainda melhor, com uma nova e hilariante personagem. Tutar (Maria Bakalova) é a sua filha, educada segundo as leis do Cazaquistão, onde se equiparam as mulheres a gado. Tutar tem 15 anos e é quase selvagem. O seu sonho é encontrar um marido, que lhe compre uma gaiola dourada como a do seu ídolo: Melania Trump.
Da crítica política, à exposição do antissemitismo, antifeminismo, negacionismo e outros “ismos”, a longa-metragem leva-nos à América por excelência, com todos os seus problemas e imperfeições, em rápida expansão e conquista pelo mundo. Um louco numa terra de loucos, a personagem “Borat” faz e diz barbaridades e é frequentemente apoiado e aplaudido. Aqueles que não concordam com as suas ideias apenas observam complacentemente e poucos são os que o tentam chamar à razão. É o vale tudo, quando já nada choca e os direitos individuais são soberanos, mesmo quando impõem limitações aos direitos do outro.
Para dar umas gargalhadas, mas também para refletir. O filme está disponível em Portugal, através do serviço Amazon Prime.
Veja aqui o trailer:
