Sociedade
Brincar de Rua lança livro digital sobre obesidade infantil
Portugal está no 9º lugar do ranking mundial da obesidade e excesso de peso infantil.

O projeto Brincar de rua lançou o seu primeiro e-book “CRIANÇAS ATIVAS, CRIANÇAS FELIZES”, focado nas temáticas da obesidade infantil, do sedentarismo e da atividade física.
Numa altura de restrições, o projeto tem vindo a reforçar as suas iniciativas digitais para defender a importância do brincar, do exercício físico e da alimentação, nas condições exigentes de confinamento. Esta iniciativa vem assim sensibilizar para um fenómeno atual e que já existia antes, mas que se agravou durante a pandemia, refere uma nota do projeto.
O livro digital, que pode ser lido aqui, fala sobre as causas e consequências deste problema silencioso e revela que Portugal está no 9º lugar do ranking mundial da obesidade e excesso de peso infantil, com 37,1% de prevalência nas crianças entre 5 e 9 anos.
São 15 páginas para entender o sedentarismo e obesidade infantil, onde são apresentadas soluções como limitar o tempo à frente dos ecrãs (telemóvel, computador ou televisão) ou definir um calendário para as atividades preferidas das crianças.

-
Sociedadehá 2 dias
Informação dos sensores das ilhas urbanas vão ser tratados pelo Politécnico
-
Sociedadehá 2 dias
Município de Leiria adjudica requalificação do Topo Norte para serviços de finanças
-
Agendahá 1 dia
LeiriaShopping celebra aniversário com cantora Inês Apenas
-
Sociedadehá 5 horas
Assalto a ourivesaria em Leiria rende até 30 mil euros