Ligue-se a nós

Sociedade

BUPi ultrapassa 14 mil registos no primeiro ano em Leiria

Caranguejeira é a freguesia com mais registos efetuados, no concelho de Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: BUPi / DR


No primeiro ano de funcionamento no concelho, os 11 postos do Balcão Único do Prédio (BUPi) cadastraram 14.218 prédios rústicos, números colocam Leiria entre os 10 municípios com mais matrizes registadas mensalmente, desde outubro de 2022.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia leiriense, só no atual mês de março, até ao dia 30, foram registados mais prédios do que em qualquer outro mês, num total de 2.231 matrizes.

No final do primeiro ano, foi já possível alcançar 10 por cento das metas em cinco das 18 freguesias e uniões de freguesias.

De acordo com o vereador com o pelouro do Cadastro, Ricardo Santos, “os valores que atingimos neste primeiro ano são bastante satisfatórios, no entanto, existe ainda algum trabalho a fazer, nomeadamente sensibilizar a população para a importância do registo das propriedades e do seu contributo para o ordenamento do território”.

Neste primeiro ano, as cinco freguesias com mais prédios rústicos e mistos cadastrados são Caranguejeira (1.646), Colmeias e Memória (1.592), Souto da Carpalhosa e Ortigosa (1.428), Maceira (1.344) e Monte Redondo e Carreia (1.060).

O BUPi é uma plataforma online criada com o propósito de proteger e valorizar as
propriedades, através de um melhor planeamento e gestão sustentável do território.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES