Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Batalha contrata enfermeiros para acelerar vacinação

O Município da Batalha entrou hoje para os concelhos com risco muito elevado de incidência da covid-19.

Publicado

em

Por

Exposalão
Foto: Centro de vacinação instalado na ExpoSalão, na Batalha / Município da Batalha

A Câmara Municipal da Batalha anunciou esta quinta-feira a contratação de três enfermeiros como forma de aumentar a capacidade de resposta do Centro de Vacinação Covid-19 do concelho.

Assim, o Centro de Exposições da Batalha – ExpoSalão,  passará a disponibilizar às entidades de saúde um banco extraordinário de 360 horas em serviço de enfermagem até ao final de setembro, explicou a autarquia batalhense via comunicado.

A decisão, refere a autarquia, responde a um pedido por parte da direção da Unidade de Saúde da Batalha, antevendo que a necessidade de voltar a mobilizar equipas de enfermagem para a normal atividade dos centros de saúde e o regime de férias pudesse “prejudicar o desempenho no centro de vacinação e também a morosidade do processo”.

“Por lado, importa acelerar o processo de vacinação e por essa via estancar a evolução dos números da pandemia no concelho da Batalha”, esclarece o autarca local, Paulo Batista Santos.

Os enfermeiros agora mobilizados foram contratados em regime de prestação de serviços e no quadro de competências na área da saúde que o Município da Batalha exerce desde abril de 2021.

Trata-se de uma colaboração já solicitada pelas respetivas ordens profissionais e que aguardava autorização por parte das autoridades de saúde, através da respetiva Administração Regional de Saúde, acrescenta a Câmara.

Segundo a autarquia, o Centro de Vacinação Covid-19 da Batalha, instalado em fevereiro no Centro de Exposições da Batalha, tem capacidade para vacinar mais de meio milhar de pessoas por dia e encontra-se a funcionar três dias por semana.

Recorde-se que o Município da Batalha entrou hoje para os concelhos com risco muito elevado de incidência da covid-19.

Batalha e Pedrógão Grande sobem para risco muito elevado de covid-19

 

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES