Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Batalha disponível para receber mulheres e crianças do Afeganistão

A autarquia refere que conta com o apoio de IPSS e empresas locais que oferecem condições de integração e de emprego.

Publicado

em

Por

Batalha
Foto: Batalha / Município da Batalha

A Câmara da Batalha, em parceria com empresas locais, manifestou esta segunda-feira junto do Governo a sua disponibilidade para a colaboração nos esforços de apoio ao povo afegão.

O Município da Batalha sente-se comprometido com a defesa dos Direitos Humanos e da liberdade de expressão. São por muito preocupantes as imagens a que temos assistido em Kabul, no Afeganistão, onde as mulheres, crianças e muitas famílias correm risco de vida”, refere o autarca local Paulo Batista Santos.

Em ofício dirigido esta segunda-feira ao Ministro da Administração Interna, o presidente da autarquia recorda que a “Batalha teve a honra de acolher desde 2016 algumas famílias de refugiados oriundas do Iraque, sendo um processo de integração de sucesso e reconhecido Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados”.

Para assegurar um acolhimento imediato, a autarquia refere que conta com o apoio de IPSS e empresas locais que oferecem condições de integração e de emprego, para além do alojamento temporário e apoio clínico, condições essenciais no acolhimento de urgência, tendo no momento capacidade para receber até duas famílias ou um grupo máximo de 8/10 pessoais.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES