Ligue-se a nós

Sociedade

Câmara da Batalha e Porto de Mós distinguidas com Prémio Autarquia do Ano

O prémio recebeu um total de 50 autarquias inscritas contra as 31 da 1ª edição.

Publicado

em

Por

Prémio Autarquia do Ano
Foto: Prémio Autarquia do Ano / DR

Pelo 2º ano consecutivo, o Prémio Autarquia do Ano arrancou para distinguir o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras do País, com um total de 50 municípios inscritos.

Mais de 30 projetos foram premiados, num total de 10 categorias e mais de 25 subcategorias.

No distrito de Leiria, a Câmara Municipal da Batalha foi distinguida na categoria de planeamento urbanístico, com o projeto de reabilitação do novo Parque de Eventos, na zona envolvente do Mosteiro da Batalha.

Numa reação enviada aos meios de comunicação, o presidente da autarquia da Batalha, Paulo Batista Santos, considera que “esta distinção confirma o mérito de transformação que fizemos nos últimos anos ao nível do planeamento urbanístico na zona histórica da vila da Batalha, bem assim valoriza a opção de reabilitar uma zona degradada – o antigo campo de futebol – para parque de eventos e de lazer para a população”.

Já a Câmara de Porto de Mós foi premiada na categoria cultura e património com o projeto danças de Porto de Mós.

O painel do júri desta 2ª edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, professor universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, professor universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, diretor-geral do ECO e, ainda, Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM.

O Prémio Autarquia do Ano é da responsabilidade do grupo Lisbon Awards Group.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES