Sociedade
Câmara da Batalha prepara reabertura da extensão de saúde do Reguengo do Fetal
Para que a unidade abra o quanto antes, a autarquia vai colaborar na execução imediata dos trabalhos.

O Município da Batalha promoveu esta terça-feira, dia 22 de dezembro, uma reunião técnica com os responsáveis da Administração Regional de Saúde e da Unidade de Saúde Familiar Condestável (USF da Batalha) para avaliar as condições de reabertura da extensão de saúde do Reguengo do Fetal.
Recorda a autarquia batalhense, que o edifício denominado Polo 2 – Reguengo do Fetal, da USF da Batalha, encontra-se encerrado há vários meses por falta de recursos humanos e também por insuficiências do espaço a cargo da ARS do Centro, designadamente nesta fase de pandemia.
Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal adianta que tem “insistido na urgência da retoma daquele serviço de saúde, que considera essencial para a população do Reguengo do Fetal, tendo obtido o compromisso de reabertura por para dos responsáveis da saúde para início do próximo ano e após algumas intervenções no espaço que contam com o apoio da autarquia”.
Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal, considera que “este serviço de cuidados de saúde primários é uma necessidade para a população local e agradece a disponibilidade dos profissionais de saúde da USF da Batalha, que expressaram a sua disponibilidade para retomar o serviço, logo que concluídas algumas melhorias”.
Recorde-se que o Município da Batalha aceitou as novas competências da Saúde, no âmbito do processo de descentralização e apenas aguarda a assinatura do auto de transferência a assinar pela Administração Regional de Saúde do Centro e o município.
Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

-
Sociedadehá 1 dia
Gonçalo Lopes decide não ser já vacinado contra a covid-19
-
Sociedadehá 2 dias
Dois trabalhadores gravemente feridos em acidente no Vidigal
-
Sociedadehá 3 dias
Reportagem: Mais distante do centro, mas com melhores condições – Mercado Municipal da Marinha Grande
-
Sociedadehá 1 dia
Câmara de Pombal cria cinco parques de recolha de monstros