Sociedade
Câmara da Batalha repõe 15 assistentes operacionais para reforçar escolas
O Município da Batalha, desde 2015, acolheu novas competências na área da Educação cabendo ao Ministério cofinanciar a reposição dos respetivos postos de trabalho.

A Câmara da Batalha vai avançar com a reposição de 15 assistentes operacionais, embora o Ministério da Educação ainda não tenha avançado com a autorização.
Para o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, “o regular funcionamento das Escolas e sobretudo a segurança dos alunos, não podem estar à espera das indecisões do Governo, pelo que iremos assegurar o reforço do pessoal auxiliar e exigir ao Governo que proceda à respetiva transferência dos valores das remunerações”, lê-se numa nota do município.
Para já, a Câmara Municipal vai assumir a reposição de cinco assistentes operacionais que saíram do Agrupamento de Escolas da Batalha para aposentação.
Para o ano de 2020, a Câmara Municipal da Batalha assegurará mais 10 postos de trabalho para a função da Educação, opção justificada com as “necessidades identificadas pelo Agrupamento de Escolas da Batalha e tendo presente que o atual rácio de pessoal não docente”.
