Sociedade
Câmara da Marinha Grande apoia Bombeiros Voluntários com 315 mil euros
O valor a atribuir a cada Associação Humanitária tem em consideração a população residente, a área territorial de atuação própria e ainda o número de ocorrências registadas.

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai atribuir apoios financeiros às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria no valor de 315 mil euros.
De acordo com uma nota do município, os Bombeiros Voluntários da Marinha receberão uma verba de 230 mil euros, enquanto a corporação de Vieira de Leiria receberá o apoio financeiro de 85 mil euros.
Estas verbas destinam-se estritamente às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil dos respetivos corpos de bombeiros, para o ano 2021, a que acresce ainda a comparticipação da Câmara para o funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente que estão integradas nas duas Corporações, justifica a autarquia marinhense.
A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, recorda que “temos vindo a assinar anualmente com as associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho – Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande (AHBVMG) e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria (AHBVVL) – o protocolo anual de cooperação, no qual é estipulado o valor anual do apoio financeiro e que vigora desde a data da sua celebração até ao dia 31 de dezembro de cada ano”.

-
Sociedadehá 1 dia
Gonçalo Lopes decide não ser já vacinado contra a covid-19
-
Sociedadehá 2 dias
Dois trabalhadores gravemente feridos em acidente no Vidigal
-
Sociedadehá 3 dias
Reportagem: Mais distante do centro, mas com melhores condições – Mercado Municipal da Marinha Grande
-
Sociedadehá 2 dias
Câmara de Pombal cria cinco parques de recolha de monstros